Imagem do Post

Imagem do Post

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia da mulher


Este texto é uma homenagem às mulheres e também uma oportunidade para falarmos sobre conciliações.
Deveríamos, nós homens, compreender que há uma hierarquia entre o homem e a mulher. Afinal, a vida vem essencialmente do feminino. Os pais se encontram, dizem sim aos filhos e então, a mãe se torna o grande veículo para que toda a vida se expresse.
A vida vem do feminino. A vida vem das mulheres. O próprio homem vem da mulher.
No entanto, esse lugar hierarquicamente superior das mulheres não as coloca distanciadas dos homens. Pelo contrário, é justamente quando cada um está no seu lugar que ambos podem dançar bem juntos.
O homem honra o seu poder quando zela a magia feminina. E a mulher, por sua vez, apropria-se da sua real força quando permite ser zelada pelo homem.
O homem moderno é provedor e afetivo. Homens podem chorar sem se distanciar do seu poder. As mulheres deste tempo são ágeis e continuam minuciosas. Precisam disso para exercitar o que têm de melhor: sua intuição para a escolha dos melhores caminhos.
Olhares masculinos são diferentes de olhares femininos e ambos deveriam compreender isso. Afinal, é o que oportuniza o complemento.
Que as mulheres encontrem o seu próprio masculino, em seu interior e se apaziguem com ele. Também os homens encontrem o feminino em seu interior e confiem como parte da sua força. Pois é o masculino dentro das mulheres que lhes instiga para atitudes práticas e diretas. Assim como o feminino dentro dos homens que lhes concede a sensibilidade e a capacidade de sentir a vida.
Conciliados em seu próprio interior, homens e mulheres se aprontam para alcançar a tão sonhada conciliação entre ambos.
Feliz dia das mulheres para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário